quinta-feira, 8 de novembro de 2012

São Paulo ganha escola para cachorros



Com uma localização privilegiada, a Pet Escola Jardins oferece flexibilidade de horários e estrutura médica de ponta
Além de ser um espaço seguro e recreativo para deixar os pets, os donos também têm à disposição um ambiente em que cães aprendem a desenvolver uma etiqueta social

São Paulo, outubro de 2012 - A cidade de São Paulo ganhou um espaço de aprendizado, diversão e sociabilização para animais de estimação. Além de ser um daycare e hotel, a Pet Escola Jardins, localizada em uma área de 300 m2 nos Jardins, em São Paulo, é uma escola de comportamento animal, onde cães passam por simulações de situações do cotidiano, para desenvolverem uma etiqueta social.

“Nosso objetivo, ao criar a Pet Escola Jardins, foi oferecer um ambiente em que os animais pudessem brincar e se relacionar com outros, ao mesmo tempo em que aprendem com profissionais especializados em Adestramento Inteligente a modificarem comportamentos inadequados, como roer objetos, fazer xixi fora do lugar, por exemplo”, explica o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, sócio do empreendimento, ao lado da zootecnista Patrícia Kobal e do veterinário Dr. Saliem Sayegh, diretor geral do Centro de Saúde Animal Jardins.
Antes de iniciar as aulas, os cães passam por uma avaliação. A ideia é identificar, com a ajuda do dono, comportamentos que precisam ser modificados para que haja uma vida mais saudável e equilibrada ao lado da família. “Se o animal, por exemplo, é daqueles que ficam pedindo comida na hora das refeições, os especialistas em comportamento recriarão na escola uma situação semelhante, para que ele aprenda a agir de outra forma”, explica Patrícia. “Tudo é feito com muita atenção e carinho”, reforça a zootecnista.
Todos os hóspedes participam de uma rotina de atividades. Na hora do descanso, eles são encaminhados a espaços individuais, protegidos com vidros antirruído, climatizados e com música ambiente. O espaço possui capacidade para abrigar 30 cães de pequeno e médio portes, além de 10 gatos, que também possuem apartamentos individuais e um playground próprio para eles.
Segurança é outro diferencial. A Pet Escola está integrada ao complexo do Centro de Saúde Animal Jardins, o que garante o rápido atendimento em qualquer situação de emergência. “Os clientes contam ainda com um centro de estética moderno e uma ampla loja de artigos pets”, completa Dr. Saliem.
Os serviços de daycare, hotel e park dog funcionam 24 horas por dia, por isso, os donos podem hospedar os pets em qualquer horário. Já as atividades da escola são realizadas de segunda a sexta, em horários pré-agendados. As aulas têm duração de 40 minutos e podem ser integradas à rotina de atividades do mascote. Para preservar a saúde de todos os hóspedes, são aceitos apenas animais sociáveis, que estejam com a vacinação, vermifugação e a aplicação de antipulgas mensal em dia.

Pet Escola Jardins
Serviços: daycare, escola, hotel e park dog.
Alameda Campinas, 1500, 2º andar – Jardim Paulista.
Telefone: (11) 2501-7001, ramal 4.
Mais informações pelo www.petescolajardins.com.br.

Foto e Texto: flavio@megafonecomunicação.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário